10 problemas que podem fazem o cabelo cair

/, Tipos de Transplante capilar/10 problemas que podem fazem o cabelo cair

10 problemas que podem fazem o cabelo cair

É quase um consenso geral que a queda de cabelo não é uma boa coisa, tanto esteticamente quanto biologicamente. Quando a queda de fios passa do natural, que é de 50 a 100 fios diários, seu corpo está te enviando um alerta de que algo não está normal! Para te ajudar a identificar uma possível causa, reuni neste post 11 problemas que podem fazem o seu cabelo cair. Continue a leitura para saber

1- Má absorção intestinal

Esse problema ocorre quando a captação dos nutrientes ingeridos não é feita de forma adequada/correta, o que pode levar a uma disfunção no ciclo de crescimento capilar pela falta de nutrientes no folículo.

2- Cigarro

O cigarro causa diversos problemas de saúde desde problemas no pulmão, no sistema circulatório e até no osso.

um dos problemas que o tabagismo causa também, é a queda de cabelo por conta da baixa oferta de nutrientes para os fios, devido à diminuição da irrigação do couro cabeludo

3- Anemia

A falta de ferro, mineral presente na hemoglobina, é importante para a produção de glóbulos vermelhos, responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. A Anemia pode ser a causa da desregulação hormonal, inflamações, infecções, carência nutricional e queda de cabelo.

A queda acontece porque a anemia compromete a produção de fios e fragiliza os já existentes, por falta de oxigenação no bulbo capilar.

4- Doença renal crônica

Geralmente os fios de quem possui insuficiência renal são, em geral, secos, quebradiços e predispostos à queda.

Isso acontece por conta da atrofia das glândulas sebáceas típica da doença e do acúmulo potencialmente tóxico nas células da raízes dos cabelos.

5- Sífilis

No caso de quem possui sífilis, a queda ocorre como resultado do severo choque ou estresse causado pela infecção.

A queda de fios acontece de forma generalizada. Pode levar a diminuição do volume e rarefação capilar.

6- Ovário Policístico

Mulheres que sofrem com cistos nos ovários têm altos níveis de testosterona, e o hormônio masculino favorece a alopecia.

A condição também causa acne e ciclo menstrual irregular.

7- Estresse crônico

O corpo utiliza mais energia que o comum quando estressado, afetando diretamente na produção dos fios. Os nutrientes usados na formação do cabelo estão sendo consumidos para gerar energia.

Além disso, durante essa situação o organismo produz mais cortisol, hormônio responsável por desacelerar a divisão celular na raiz.

8- Alteração na tireoide  

A tireoide é a glândula responsável pelo bom funcionamento corpo, sendo responsável pelo controle do metabolismo e equilíbrio dos sistemas.

Quando os hormônios dessa glândula são produzidos em excesso ou de forma insuficiente, acontece uma alteração hormonal causando, consequentemente, a queda de cabelo.

9- Hereditariedade

Aproximadamente 50% dos homens e até 40% das mulheres acima dos 50 anos sofrem com a chamada alopecia androgenética.

O termo “andro” se refere ao hormônio masculino: nessas pessoas, uma enzima converte a testosterona em DHT (dihidrotestosterona) e essa molécula faz o folículo capilar diminuir de tamanho progressivamente.

10- Envelhecimento

Acredita-se que homens e mulheres a partir dos 50 anos começam a perda a densidade e volume dos cabelos, o bulbo capilar começa a ser menos irrigado, pois a microcirculação fica prejudicada e, por isso, o fio nasce cada vez mais fino e no caso dos homens acontece a perda total dos fios

E aí? Gostou do artigo? Ficou com interesse de realizar o procedimento? Conheça mais sobre os procedimentos, aqui. Caso queira conhecer a clínica, não perca tempo e agende uma consulta pelo Whatsapp, aproveite e compartilhe suas experiências nos comentários! Para continuar nos acompanhando, acesse o nosso blog!

By |2020-05-29T19:21:10-03:00abril 26th, 2019|Implante capilar, Tipos de Transplante capilar|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário