Loading...
Implante Capilar2020-05-27T18:04:11-03:00

Qual a diferença entre implante capilar e transplante capilar?
Atualmente, de tanto ser usado pelas pessoas, o termo implante capilar acabou sendo aceito como sinônimo de transplante capilar pelo público em geral. Quando você procurar por implante capilar na internet ou nas redes sociais, provavelmente vai encontrar páginas falando de transplante capilar. No entanto, a maneira correta de se falar é transplante capilar.

Será que eu devo fazer um transplante capilar?
Todo paciente tem essa dúvida: no caso de calvície ou de alopécia androgenética, o melhor tratamento é o transplante capilar? Ou deve-se usar medicações como minoxidil ou finasterida, por exemplo. A resposta correta para essa pergunta é: depende.

Mas afinal quando eu devo fazer um transplante capilar?
O transplante capilar é indicado quando um paciente não teve bons resultados com um tratamento clínico à base de loções, remédios, vitaminas e injeções que estimulem o crescimento dos fios. Também está indicado em pacientes que nunca fizeram nenhum tratamento, mas após a avaliação médica, o médico concluir que o caso é avançado e que somente tratamentos clínicos não serão suficientes para resolver o problema.

Existe uma idade certa para fazer o transplante?
Na Easy Capilar, temos observado que os pacientes têm perdido os cabelos cada vez mais cedo, por vários motivos. A maturidade sexual hoje, isto é, a puberdade acontece mais cedo do que antigamente, então os pacientes têm uma exposição maior à testosterona. Outros motivos como stress, depressão e alimentação também influem diretamente na queda de cabelo e por isso, o jovem hoje, perde cabelo com uma idade muito menor.
Portanto, é possível que hoje em nossa clínica, tenham sido operados pacientes com uma idade relativamente menor em comparação há 10 anos atrás. Caso você seja jovem, não se desespere. Isso não quer dizer que você vai precisar de uma cirurgia. Mas é muito importante que você seja avaliado, se o seu cabelo estiver caindo, ok?

E como funciona o transplante capilar, afinal?
Aqui no nosso site, tem uma página especial explicando a cirurgia passo a passo. É só você acessar este link para conhecer todo o procedimento.

O transplante FUE
O transplante capilar é uma cirurgia. Então, o paciente é anestesiado e fica sonolento, para não sentir dor durante o procedimento. São raspados os cabelos na região da nuca e dessa região são retirados os folículos, um de cada vez, com um instrumento chamado de PUNCH. O punch tem um diâmetro de 0,8mm aproximadamente. Os folículos podem ser chamados também de microenxertos ou unidade folicular. Cada folículo pode ter de 1 a 4 fios. Mas em geral, os pacientes tem folículos com 2 fios.
Após a retirada desses folículos, são feitas microincisões na pele, na região onde serão implantados os fios. Cada microincisão tem menos de 1mm de diâmetro.

Dense Pack (alta densidade de fios)
A densidade de microincisões é variável. É possível fazer uma densidade de 40 microincisões por cm2 na linha frontal. É utilizada a técnica dense pack para produzir uma densidade 20% maior. Com essa técnica, é aumentada a densidade para 50 incisões por cm2 e a densidade de fios pode chegar a 120-140 fios por cm2.

Quantidade de fios e área
A quantidade de fios vai depender de dois fatores principais: a área doadora disponível e a necessidade do paciente. Quanto maior a área doadora e mais densa, maior a quantidade que é possível implantar. Mas se não houver necessidade, não serão utilizados todos os fios na cirurgia, deixando uma grande quantidade de fios guardadas como reserva para o paciente.
Um transplante capilar de médio porte utiliza de 2mil a 2,5mil folículos (microenxertos, unidades foliculares e equivalem a cerca de 6mil fios reais), e isso é suficiente para cobrir uma área de 50 a 60cm2 aproximadamente, em um único dia.
Uma mega sessão de transplante capilar utiliza de 3mil a 5mil folículos (microenxertos, unidades foliculares e equivalem de 8mil a 12mil fios reais), e isso é suficiente para cobrir uma área de 100 a 150 cm2 aproximadamente em um único dia.

Implantação
A etapa de implantação é realizada com agulhas chamadas de IMPLANTERS. É importante dizer que nada disso é doloroso porque o paciente estará praticamente dormindo o tempo todo. Então, são implantados os folículos, um a um, com esses IMPLANTERS.
Essa implantação deve ser rápida e, mantendo uma densidade muito alta, para os folículos manterem uma aparência natural.
Após terminada a implantação é feito um curativo e o paciente pode ir para casa.

A recuperação
Os folículos implantados vão sofrer um processo de integração no organismo. Nos primeiros dias, os folículos vão aos poucos sendo integrados à pele, e então, eles vão ficar “grudados”.
Algumas crostas vão se formar sobre os folículos, então, é importante que elas sejam removidas delicadamente.
Os fios geralmente caem, mas nem sempre isso acontece. Às vezes, é possível que os fios não caiam e continuem a crescer.
Em todo caso, por volta de 3 meses em média, nós já temos um resultado considerável da cirurgia.
Nota-se que os pelos podem nascer até 12 meses após a cirurgia, porém isso não é uma regra. Às vezes esse período se estende por mais tempo. É importante que o paciente tenha paciência em todo o processo.
Para que o paciente tenha todo o suporte e conforto, mantemos o contato próximo diário por Whatsapp e retornos mensais presenciais.

Agende uma Avaliação Online

Indicação

 Indicada para quaisquer casos de transplante capilar.

Anestesia

Somente anestesia local com sedação leve.

Pós-Operatório

Após a cirurgia de Implante Capilar, é recomendado o repouso em casa por 3 dias, tendo o retorno ao trabalho em 7 dias.

Retornos

O primeiro retorno deve ser feito após 7 dias da cirurgia. Retornos mensais deverão acontecer até completar 12 meses após a cirurgia. 

Lavagem dos cabelos

A lavagem dos cabelos é padronizada e deve ser realizada de acordo com as orientações do Dr. Alberto Ozaki.

Restrição de exercícios físicos

Após realizar cirurgia de Implante Capilar, o retorno às atividades físicas poderá ser feito em 7 dias após a cirurgia.

Pacientes de outros estados e cidades

Disponibilizamos parceria com uma rede de hotéis a menos de 3 km da Clínica. Caso você seja um paciente desse tipo, não se preocupe, pois a cirurgia não se tornará mais onerosa pelo fato de morar longe.

Artigos