Quais os tipos de alopécia?

//Quais os tipos de alopécia?

Quais os tipos de alopécia?

A queda de cabelo pode ser chamada de alopécia. A perda de cabelo é muito comum tanto em homens quanto em mulheres. Precisamos entender que todo cabelo está por um ciclo celular constante durante a vida, e que a queda do fio faz parte do ciclo, e logo após a queda, o organismo já inicia a produção de um fio novo. Nós chamamos de alopécia um desequilíbrio nesse ciclo que pode ser momentâneo, quando os fios caem mais do que o normal, mas voltarão a crescer após algum tratamento, ou definitivo, quando os fios não crescem mais, pois ocorreu a morte do fio, e o único tratamento é o transplante capilar.

As alopécias são classificadas em dois grupos: cicatriciais e não cicatriciais.

As alopécias não cicatriciais correspondem a mais de 90% dos casos de alopécia, tanto em homens quanto em mulheres, independente da idade. Felizmente, elas são mais fáceis de tratar e tem um melhor prognóstico.  Isso acontece porque nesses casos, muitas vezes ainda estão vivos no início do quadro.

As alopécias cicatriciais correspondem a cerca de 10% dos casos de alopécia, e nesses casos, os folículos estão mortos, e ocorre um processo de fibrose, preenchendo aquele local. Portanto, nesses casos os tratamentos são mais difíceis quando chegam nesse estágio.

By |2020-05-18T23:13:25-03:00maio 18th, 2020|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário