Transplante Capilar em Mulheres

//Transplante Capilar em Mulheres

Transplante Capilar em Mulheres

O transplante capilar em mulheres pode ser realizado com sucesso. Ponto.

Há muitos anos houve um preconceito quanto ao implante capilar ser realizado em mulheres. E isso se deve a alguns fatores. O principal deles é pela Técnica FUE não existir há 10 anos atrás. Hoje o transplante capilar pela Técnica FUE, ou fio-a-fio, sem cortes, revolucionou o transplante capilar. Logo, o transplante capilar em mulheres, que não era possível antigamente, hoje já é realidade.

O que mudou afinal? Como é possível realizar transplante capilar em mulheres? Uma das grandes evoluções foi a extração dos fios. O transplante FUE é mais rápido, mais eficiente e tem um resultado melhor que as técnicas antigas. As mulheres têm uma densidade de cabelos relativamente maior em comparação aos homens e quando elas procuram um médico por um quadro de alopécia, o que elas querem é densidade. Por isso o transplante FUE revolucionou o transplante capilar em mulheres.

O transplante FUE permite a implantação de até 6.000 fios de cabelo em mulheres, por sessão. Isso vai permitir alcançar uma densidade adequada. Se uma mulher, por exemplo, tem uma calvície inicial, provavelmente sua densidade deve ser em torno de 70 fios/cm2. Com 6.000 fios é possível preencher uma área muito extensa, cerca de 80cm2, trazendo a densidade.

O padrão de calvície em mulheres se inicia na região frontal, em formato triangular e, geralmente esse formato fica mais estreito. Porém, ele pode se estender em uma linha central até o vertex (coroa). Em relação aos homens, é uma área com densidade de fios cerca de 50% menor, densidade esta já existente de forma natural na maioria das mulheres. Grande parte dos homens, quando procuram o transplante capilar, praticamente não têm fios nessa região. Portanto, o transplante capilar em mulheres necessita de uma quantidade menor de fios.

Por outro lado, pelo fato das mulheres terem uma calvície mais leve, isso também tem outro efeito. Muitas acabam procurando tratamentos que não vão resolver seu problema de maneira definitiva e elas criam um conceito de que seu problema não tem solução, pois geralmente consultaram de 2 a 3 especialistas que não conseguiram trazer uma solução para o que elas esperam.

Hoje muitas pacientes tem se beneficiado do transplante capilar pela Técnica FUE, fio-a-fio, sem cortes. Antigamente era comum acessar sites de transplante capilar e encontrar informações erradas, desencorajando as pacientes a realizarem o transplante capilar. Porém, desde 2017 o Dr. Alberto Ozaki realiza transplante capilar em mulheres com sucesso e excelentes resultados.

Existem algumas dúvidas quanto a esse tipo de cirurgia. As principais são:

1. Como fica a área doadora para o transplante? Na parte da área doadora que se localiza na nuca, o cabelo é raspado e coberto com o rabo de cavalo da paciente, deixando a área raspada imperceptível.

2. Quando o cabelo crescer, é impossível dizer que foi feito algum procedimento? Na região onde são implantados os cabelos, os fios não são raspados. Ao contrário dos homens que geralmente têm a área raspada. No caso das mulheres, esta raspagem não acontece porque os cabelos são muito longos e isso é um prejuízo muito grande para elas.

3. Quando o transplante capilar é colocado como solução? Antes de decidir sobre um eventual transplante capilar, o tipo de cabelo é analisado. São consideradas as realizações de uma tricoscopia (exame do couro cabeludo e do cabelo), de exames laboratoriais, estudo da causa da queda de cabelo e quais as necessidades da paciente ou seja, quais as suas expectativas reais e seus desejos quanto ao seus cabelos.

4. Qual é o tempo de recuperação? A recuperação em mulheres costuma ser mais rápida do que em homens. E o retorno ao trabalho acontece em torno de 7 dias.

By |2020-06-03T11:47:13-03:00junho 3rd, 2020|Tipos de Transplante capilar|0 Comentários

Deixar Um Comentário