Transplante de Barba

Transplante de Barba

O transplante de barba funciona de forma semelhante ao transplante de couro cabeludo. Isso quer dizer que também é utilizada a Técnica FUE, sem cortes, fio-a-fio.

Quando falamos em transplante de barba, isso quer dizer que a barba do paciente será preenchida com folículos novos, isto é, que a área receptora é a barba. Então, serão retirados os folículos do couro cabeludo, geralmente da parte de trás da cabeça e implantar na região da barba.

Por que os homens procuram por transplante de barba? Diferente da queda de cabelo, a barba não sofre o efeito hormonal da di-hidrotestosterona, e portanto, não se trata de uma alopécia androgenética. A barba geralmente é mais rala e tem uma densidade menor em algumas pessoas por fatores hereditários, ou seja, pelo tipo de cabelo que foi herdado pelos pais.

A barba não tem uma densidade igual à densidade dos cabelos, embora muitas vezes ela pareça até mais densa que os cabelos. Para se ter uma idéia, a densidade média da barba é de 60 fios por cm2, enquanto a densidade média do couro cabeludo normal está entre 100 a 120 fios/cm2. Assim, é mais fácil fazer um transplante de barba do que um transplante de cabelo convencional, por ser necessário implantar menos fios.

Um ponto muito importante na técnica do transplante de barba é que a direção dos fios é muito diferente de um transplante de cabelo normal e isso deve ser respeitado para um resultado natural.

Uma pergunta comum é, se os pelos que nascerem vão ser tão grossos como os fios da barba natural. Em qualquer pessoa, os pelos da barba são naturalmente mais grossos que o cabelo e tem uma curvatura diferente também. Isso não será alterado com o transplante. Para produzir um resultado natural, devemos escolher a região doadora com fios mais grossos e produzir um efeito de densidade alta, para que a barba tenha um efeito natural após o nascimento dos novos fios.

By |2020-06-03T23:28:12-03:00junho 3rd, 2020|Sem categoria, Tipos de Transplante capilar|0 Comentários

Deixar Um Comentário